Esta semana o Salad3 recebe o nutricionista e clínico funcional Dr Marcelo Guedes. E o assunto são os Probióticos. Sim! O terceiro suplemento mais vendido nos Estados Unidos virou uma febre por aqui - e não é para menos - as promessas são muitas e o Marcelo tirou todas as nossas dúvidas.

Marcelo Guedes trouxe curiosidades sobre o terceiro suplemento mais vendido nos Estados Unidos, que virou uma febre por aqui
Salad3/Divulgação
Marcelo Guedes trouxe curiosidades sobre o terceiro suplemento mais vendido nos Estados Unidos, que virou uma febre por aqui


“ Os probióticos são um grupo de bactérias que habitam todo o nosso corpo.Para termos uma ideia nós temos mais bactérias no nosso corpo do que células”, esclarece. Durante muito tempo os probióticos eram muito focados na saúde intestinal, hoje usamos probióticos para a pele, para a boca, para funções específicas. Até pouco tempo atrás nós passávamos um pool de probióticos prontos com diferentes cepas - grupo de seres vivos - mas com o avanço da ciência, se tem descoberto mais ações específicas de cada probiótico estudado, e são centenas, o que cada um faz”, conclui.

Existem probióticos para melhorar problemas de alergias alimentares, que melhoram a imunidade, que melhoram a função inflamatória e muitos outros benefícios à saúde. Mas claro que eles tem que encontrar um ambiente saudável para se instalar, esses micro organismos vivos não conseguem agir sozinhos, precisam de um corpo equilibrado e de bons hábitos.

Você viu?

Marcelo nos explicou que os probióticos são tomados via oral e são apresentados em pó para serem diluídos em água ou em cápsulas. Encontram-se prontos no mercado ou podem ser manipulados, específicos para cada paciente.

As crianças podem usar amplamente para modular a imunidade, trabalhar as alergias infantis em dosagens específicas. E os idosos, como há a diminuição da quantidade e qualidade das boas bactérias, há uma grande necessidade de reposição.

Assistam ao vídeo, tem muita informação interessante do Marcelo!



marcelo_guedes9
CNR 14575

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!