Esta semana o Salad3 recebe o especialista em Imunidade Emocional e desenvolvimento humano Gustavo Costa. Ele nos contou que começou sua carreira há 10 anos no mercado financeiro como economista.

Gustavo Costa ensina no Salad3 a ter tranquilidade em momentos difíceis
Salad3/Divulgação
Gustavo Costa ensina no Salad3 a ter tranquilidade em momentos difíceis


E foi nesse ambiente de loucura total, onde as pessoas trabalham muito, não dormem o suficiente, sentem-se constantemente irritadas, que a criatividade e a produtividade começam a cair... “Foi aí que veio o estalo! Percebi que tudo estava relacionado com aspectos emocionais... eu fui atrás das emoções... foi quando conheci a inteligência emocional, e minha carreira foi desenvolvida a partir daí. Hoje eu trabalho com o desenvolvimento de lideranças em grandes e médias empresas.

E o foco é sempre inteligência emocional ”, pontua.
Através da inteligência emocional encontramos formas para lhe dar com as emoções e os sentimentos , encontrando formas positivas de nos expressarmos sem que o corpo sofra. É a forma de nos blindarmos para chegar à tão esperada imunidade emocional! Assim como a imunidade física é responsável pela defesa de todo nosso organismo, a imunidade emocional é responsável pela defesa de nossas emoções mais profundas.


“A gente não consegue mudar o lado de fora, sempre estaremos passando por desafios, podemos passar por eles desesperados, ansiosos, sem conseguir dormir, ou com serenidade, com melhor capacidade para tomada de decisão”, e passamos a falar sobre equilíbrio emocional.

Você viu?

“Temos que entender que estar em equilíbrio e felizes, não é estar em constante euforia, é um espectro por onde oscilam nossas emoções, que hora eu vou estar mais animado, que hora eu vou estar mais retraído. Se eu entender isso, com certeza eu consigo viver em equilíbrio e oscilar menos”, na verdade, o Gustavo nos apresenta informações importantes, o exercício é conservar nosso estado de oscilação numa amplitude menor, esse é o grande desafio!

E construir imunidade emocional nunca foi tão importante. O momento que estamos passando pede equilíbrio total, estamos sensíveis, com emoções totalmente expostas, testados diariamente dentro de nossas casas até à exaustão. E ele também falou sobre esse momento - “ Como as pessoas ficaram trancadas dentro de casa, começamos a nos deparar com a gente mesmo, fomos obrigados a nos observar, observar a qualidade dos nossos relacionamentos.

A partir do momento que a gente se conhece mais, entramos em contato com dois fatores internos muito negligenciados, nossos pensamentos e nossas emoções. Acho que a quarentena nos trouxe a oportunidade da reflexão, que muitas vezes ficava mascarado por uma rotina exagerada”, e esse tempo para muitas pessoas, foi com certeza esclarecedor, do ponto de vista de se auto conhecer.

E Gustavo também nos trouxe um assunto muito interessante - o papel dos relacionamentos na felicidade de uma pessoa. E vejam que revelador! Mesmo passando por dificuldades financeiras, familiares, pessoais ou de trabalho, quem tem uma qualidade de relacionamentos boa, consegue passar por dificuldades conservando um estado de contentamento bem superior do que pessoas que tem baixa qualidade nos relacionamentos. Então os relacionamentos são fator determinante para a felicidade de uma pessoa!

E os conflitos nos relacionamentos podem ser um convite para uma mudança pessoal, uma oportunidade, no aspecto pessoal, e a evolução é solucionar o problema e passar esta fase!
O papo com o Gu foi uma delicia, o vídeo está imperdível, assistam!


@costagus_

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!