Nesta semana conversamos com a nossa querida amiga Kátia Volpe. Ela é ginecologista e dermato e veio nos contar sobre os procedimentos mais eficazes para melhoria da região íntima.

O Salad3 bate um papo super gostoso com a ginecologista e dermatologista Kátia Volpe
Salad 3
O Salad3 bate um papo super gostoso com a ginecologista e dermatologista Kátia Volpe


Com o empoderamento feminino e a mulher buscando a sua melhor versão, a busca por tratamentos íntimos ganhou força nos consultórios. Mas ainda não é um assunto fácil para as mulheres. “ Hoje a gente vai falar de um assunto tabu para as mulheres”, já vai adiantando, e aos poucos vamos ficando à vontade, e ela sabe fazer isso como ninguém. Com sua voz doce, vai nos deixando tranquilas para falar a respeito.

“ No decorrer da história, a mulher era preparada para casar. Com os movimentos feministas e a mulher querendo melhorar sua auto-estima, se voltou um olhar mais delicado para a região íntima. As mulheres já falavam de sexo, mas não da sua anatomia”, esclarece.

E concordamos, afinal os paradigmas tem que ser quebrados, as mulheres estão mais livres, e a melhoria de qualquer parte do corpo feminino é uma conquista. Além do mais, os procedimentos íntimos não trazem só benefícios estéticos, trazem melhora na saúde física e psicológica! “Você pode melhorar a parte funcional, sexual e também no embelezamento”, nos fala.

E olhem que interessante : “ Está comprovado em estudo, que as mulheres que estão em paz, em harmonia com sua região íntima, tem mais sucesso profissional”, conta Dra Kátia. A gente esperava maior sucesso sexual, mas o profissional que se destaca, incrível!
“ A região íntima também envelhece como qualquer outra área, é uma pele com características específicas, ela tem um envelhecimento um pouquinho diferente”.

E o quais os procedimentos que estão sendo apresentados nos consultórios? Antes de nos contar enfatiza : “Primeiro ter um médico de confiança para fazer uma avaliação, ginecologista ou dermatologista, que trabalhe com essa parte de tratamento íntimo, voltado para essa parte de embelezamento e funcionalidade”, realmente! Super importante procurar profissionais habilitados para isso.

Você viu?

Dra Kátia então, nos enumera os tratamentos mais eficazes:

  • Preenchimento dos grandes lábios - ao longo do tempo vão perdendo gordura e colágeno, tendo uma flacidez acentuada
  • Preenchimento do ponto G - para uma melhora na ação da parte sexual
  • Laser - usado para perda de urina e clareamento
  • Toxina Botulínica - para melhorar o odor, principalmente em mulheres na menopausa
  • Além de fios de sustentação, peeling e bio estimulador

São procedimentos feitos em consultório e que necessitam de poucos cuidados no pós. A mulher pode seguir sua rotina normal logo em seguida.
Mas a dica mais importante da nossa querida Kátia Volpe para o Salad3 é :

“Primeiro se conhecer, não entrar na ditadura da beleza, tem que haver equilíbrio. Mas acho bacana a gente tentar ser melhor a cada dia, em todos os aspectos”. E ficamos felizes, porque o fundamental é auto-estima lá em cima para ficarmos de bem com a gente mesma!!!

Assistam o vídeo! Tudo detalhado lá, não percam!


Dra Kátia Volpe
CRM/SP 90728 | RQE 66961
@clinicakatiavolpe

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!