Um talento da moda brasileira que veste celebridades e circula nas principais capitais fashion do mundo. O Salad3 recebe Rapha Mendonça, o curador de moda mais famoso e disputado do Brasil. Há 25 anos no mundo da moda, nos contou sua trajetória e deu dicas bacanas para não errarmos no closet!

rapha mendonça
Salad 3
O Salad3 recebe Rapha Mendonça, o curador de moda mais famoso e disputado do Brasil


Essa semana recebemos o nosso querido amigo Rapha Mendonça. Ele é Creative Director e Fashion Designer, e nos contou sobre sua trajetória, seu trabalho, novas tendências, e muitas dicas para um closet perfeito!

Ainda bem que estávamos “preparadas” kkkk - porque Rapha é muito fofo e querido, mas não perdoa deslizes - “Na quarentena, não aguento mais ver a mulherada de moletom, ainda bem que vocês estão lindas e produzidas”. Ufa!!!

E com uma bagagem gigante de moda nacional e internacional, pedimos para o Rapha nos contar um pouco da sua vida profissional. “ Me formei em design de moda, trabalhei como estilista no Rio e depois vim morar em SP. Trabalhei para revistas importantes, fiz campanhas de moda e fui morar nos Estados Unidos. Trabalhei muito com a modelo Naomi Campbell, que abriu muitas portas para mim”.

E assim nosso talentoso amigo começa a despontar no cenário internacional. E ele é tão despretensioso, tão simples no jeito de contar sua história - “Eu precisei ir para fora, para NY, para me reinventar, para ter outro olhar de moda, e é completamente diferente trabalhar aqui no Brasil, apesar que agora as coisas estão mais profissionais, mas há 20 anos atrás foi um aprendizado”.

Em NY fez inúmeros desfiles, campanhas, Fashion Week, mas bombou mesmo quando fez os figurinos das meninas do seriado Gossip Girl. Quem não lembra de Serena e seus amigos no Upper East Side de Manhattan?? “Foi o máximo, o seriado estava na primeira temporada, mas já estava bombando e eu surfei nessa onda. E depois que eu comecei a fazer o personal stylist dessas meninas do Gossip Girl as portas todas se abriram”.

Você viu?


Fez Red Carpet, viajou muito, e fechou o ciclo. Voltou para o Brasil, e a convite da Band, começou a apresentar um programa no estilo “ Pode, não pode” da moda. E nessa época que ele começa a se deparar com mulheres reais. Até então só trabalhava com modelos e celebridades, quando veio a televisão, vieram as mulheres normais, com todos os tipos de corpos, pedindo ajuda para fazer personal para elas. Então o grande desafio começou... com a diversidade do Brasil, com cidades urbanas, como SP, cidades mais despojadas e de praia, como o Rio de Janeiro, o trabalho ficou mais pontual e desafiador.

"Eu falo para as mulheres, eu não estou mudando seu estilo, eu estou adequando para aquela cidade, para aquele evento. Tem um dress code para cada lugar, você só não pode perder sua identidade”.

Ele entra no closet das clientes, monta os looks, a paleta de cores, tudo que combina com o estilo de cada uma, num trabalho impecável! Com seu networking internacional, viagens para as principais capitais mundiais da moda, ainda se aventurou como estilista e foi um sucesso! “ Uma coisa que me deixa muito feliz é poder desenhar, criar, sair da minha cabeça, e depois você ver a sua roupa numa mulher que você nunca imaginou que fosse usar uma roupa sua, é muito incrível”!

Incrível é você Rapha!! Tão especial, com tanta coisa para nos contar, que teremos uma segunda parte na próxima semana só sobre Desapego Fashion no closet e muitas, muitas dicas de moda com esse furacão que é Rapha Mendonça!!!


@raphamendonca

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!