Essa semana o Salad3 bate um papo super gostoso com o arquiteto Marco Antonio Medeiros. Ele é um arquiteto badalado de Florianópolis e é conhecido por fazer projetos com “alma”.

O Salad3 bate um papo super gostoso com o arquiteto Marco Antonio Medeiros.
Salad3/Divulgação
O Salad3 bate um papo super gostoso com o arquiteto Marco Antonio Medeiros.


E com essa sensibilidade que a gente adora, ele nos trouxe 3 dicas de como deixar o Home Theater perfeito, valorizando esse lugar tão especial da nossa casa, que agora estamos usando muito não é? 

“O importante é a gente estar valorizando cantinhos novos na casa, mesmo aqueles mais antigos que estavam esquecidos”. E segue com o que ele chama das “ 3 regrinhas de ouro “ para quem está montando ou já tem seu Home Theater.

PRIMEIRA DICA - Escolha da TV ou telão para a sala

“ Tomem cuidado quando for escolher o tamanho da sua TV. Se eu tenho uma TV de 50 a 70 polegadas, vou precisar de um espaço de 4 a 5 metros, da TV até onde ficar sentado. Isso para garantir uma boa qualidade na hora de ver seu filme”.

SEGUNDA DICA - Caixas de som

“ Para uma sala com Home Theater, você vai precisar de 5 caixas principais para garantir uma boa qualidade do seu som, que são a caixa central, 2 caixas laterais e 2 caixas traseiras. Existem no mercado diferentes modelos, como a tradicional embutida no teto, as que ficam escondidas, vc pode pintar e elas somem, e as colocadas em pedestais ou apoiadas no móvel”.

TERCEIRA DICA - Iluminação

“ Se a sua sala tem uma incidência muito forte de luz, opte por revestir com cortinas de tecidos mais pesados, seja um blackout ou um veludo. Esses tecidos seguram mais o calor e garantem um conforto acústico muito melhor! E para substituir a luz natural usamos luz indireta. Evite luzes no teto, coloque mais luzes ao redor da sala e luzes baixas. Isso garante um aconchego sem igual”.

Você viu?

Adoramos as dicas, mas e a altura que devemos estar em relação à TV? “Além da importância da distância da TV, temos que ter a preocupação com a altura que você vai estar sentado ou deitado na cama. A regra é, a base da TV tem que estar o dobro da altura do seu assento ou da cama”. Pronto! Nosso Home ficou perfeito!!!

E é só mais um dos lugares que estamos usando muito durante a quarentena, porque nesse momento estamos olhando com mais carinho para nossas casas. Estamos sentindo que nossos lares têm que estar mais confortáveis. E nosso olhar está mudando... e Marco concorda : “ O que estamos percebendo é que a casa tem que estar mais aconchegante. E as vezes coisas simples como trocar almofadas, trazendo mais cor para o ambiente, troca de obras de arte pela casa, como trocar a posição dos quadros. Isso tudo já dá uma renovada na energia da casa.

Ou simplesmente colocar um vaso de flores onde você nunca colocou. Flores frescas sempre trazem muita paz e muito amor para o espaço. O verde para dentro de casa nunca foi tão importante quanto agora”, nos conta com toda a sensibilidade que tornam seus projetos únicos! 

Então a dica é mudar os móveis e os objetos de lugar, vamos fazer a energia circular! E muito verde, plantas e flores!
E Marco ainda terminou nossa conversa nos contando um pouquinho sobre seu novo projeto, o Andorra 401 Home Office & Lounge. “ Vai ser um espaço para morar, trabalhar e curtir”. Estamos loucas para conhecer!
Não percam o vídeo! Está uma delícia de assistir!


Créditos
Marco Antonio Medeiros Arquitetura
www.marcoantoniomedeiros.com.br
Instagram: @marcoamedeiros

Distribuidora Chiave
www.chiave.com.br
Instagram: @chiavedistribuidora

Liga Soluções de Segurança e Automação
www.ligasc.com.br
Instagram: @ligasegurancasc

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!